Duas forças femeninas são destaque no Legislativo do Litoral Maranhense

Duas vereadoras tem se destacado no litoral maranhense através de dedicação e luta em prol do seu povo, despertando olhares políticos e aderindo carisma público, resultante de um projeto que busca melhorias pros seus respectivos municípios. 

Em Luís Domingues, Kelene Queiroz (MDB), está no seu segundo mandato e já conseguiu através de indicação feita no legislativo e encaminhada ao administrativo, a praça do povoado Pedra de Fogo, o Posto de Saúde da praia de Boa Vista e atualmente, um Kit Musical completo via Governo do Estado, através do Secretário de Relações Institucionais, Enos Henrique Nogueira Ferreira, destinado a Igreja Batista na pessoa do pastor Alan Aranha.

Para além desses quesitos, mostra-se uma mulher presente nas ações municipais, tendo sua popularidade em alta e participação nos interesses da sociedade.

Posto de Saúde - Praia Boa Vista

Kelene ao lado do Governador do Estado

Praça no povoado Pedra de Fogo

Dia das Crianças 

Inauguração da Praça pública Aldo Lucena

Para a parlamentar, a avaliação é reflexo de empenho e dedicação. “Este desempenho é resultado de um trabalho que vem sendo realizado há muito tempo; fruto de dedicação às suas funções e do reconhecimento dos Luisdomingueses ao trabalho responsável e incansável que tenho feito pela Capital através do Governo do Estado e aqui no município junto ao nosso Prefeito Gilberto Braga", finalizou Kelene.

Vereadora Eniedes Costa
de Cândido Mendes 

Em Cândido Mendes, a referência feminina na Câmara é a Vereadora Eniedes Costa, filha do ex-prefeito do município, Edson Costa (Costinha), tendo passado pela Câmara dos Deputados como assessora parlamentar, hoje, está no seu primeiro mandato e legisla com fibra e coragem.

Eniedes trava uma incansável luta nas Secretárias Estaduais para levar benefícios ao seu povo, tendo alcançado cestas básicas para comunidades quilombolas, kit musical à igreja Assembleia de Deus da Vila, reforma da quadra esportiva da escola D'jalma Cruz, cursos profissionalizantes em parceria com o SENAR, apoio às atividades religiosas e causas comunitárias. Recentemente ao acompanhar o Governador Flávio Dino no município de Amapá, realizou solicitação de implantação do projeto MARATONINHA MAKER em sua cidade.

Ao lado de Felipe Camarão ao solicitar a reforma
da quadra da escola D'jalma Cruz 


Junto ao SENAR 


Recepcionado equipe do Governo 

Ao lado do Secretário Enos Ferreira e do
pastor Anderson Claro da Assembleia de Deus 

 
MARATONINHA MAKER

O Projeto Maratoninha Maker é a principal ação do eixo Educação Básica do Programa Inova Maranhão, realizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão que tem a sua frente o Secretário Davi de Araújo Teles.

O projeto visa implantar nos municípios uma plataforma de ensino remoto de robótica inteiramente desenvolvida pela equipe do Inova Maranhão, plataforma esta que é gamificada, ou seja, os alunos dos mais diversos municípios do Maranhão são inseridos numa competição em que vão ganhando pontos à medida que vão passando de fases no processo de aprendizado com os desafios relacionados a soluções tecnológicas para problemas reais da cidade, do meio-ambiente e outros relacionados à vida real.

E para facilitar a inserção e acompanhamento dos alunos nessa plataforma de ensino remoto de robótica, os professores e gestores das redes escolares municipais são capacitados presencialmente pela equipe do Inova Maranhão. 

Para finalizar, a vereadora afirmou ser um grande desafio legislar com compromisso e verdade, porém, esse é seu objetivo, acreditando que a justiça supera as inverdades e tramóia politiqueiras.

Vera. Eniedes Costa (na esquerda),
Davi de Araújo Telles - Secretaria de
Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (meio)
 e Wilame Tavares diretor da escola D'Jalma Cruz.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia prende suspeito de ser mandante da execução de guardas municipais

Cândido Mendes: Morto em caixão "toma banho de rio"

Prefeito Facinho tem pedido de registro de candidatura impugnado junto à justiça eleitoral