Vereadora Eniedes Costa manifesta nota de repúdio a postagem maldosa contra sua pessoa

Na tarde da última segunda-feira (21), a vereadora Eniedes Costa de Cândido Mendes, se pronunciou em sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores do seu município e manifestou "repúdio à uma publicação nas redes sociais", que tentava denegrir a sua imagem, como também, de companheiros da casa, referente a provável rejeição da instalação da CPI DO FUNDEB. 

Ela se manifestou da seguinte forma: "Em primeiro lugar, informo o público em geral e em especial à classe de Professores, que eu, não fui contra a pauta abordada e sim, contra a forma da sua apresentação precipitada, a qual, precisava ser analisada. A mesma foi colocada na pauta apenas com requerimento verbal do autor. Notifico ainda que essa não é maneira correta de apresentação e aprovação para qualquer matéria. Sendo assim, no dia da apresentação da mesma fui pega de surpresa, uma vez que o REQUERIMENTO pedia urgência, sem que antes houvesse uma comunicação sobre o tema e assunto. Por outro lado, o REQUERIMENTO estava na ordem do dia, contrariando o rito da tramitação, pois toda e qualquer matéria deve ser antes de tudo PROTOCOLADA na Secretaria da Câmara, sendo discutida e votada na ORDEM DO DIA no tempo hábil. Portanto, embora que em caráter de urgência, não podemos atropelar o rito regimental. 

Em segundo plano, cabe ainda informar a todos, e LEMBRAR AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, que EU, Vereadora Eniedes, fui a PRIMEIRA PARLAMENTAR A SE MANIFESTAR SOBRE ESSA QUESTÃO, quando no dia 9 de dezembro de 2021, protocolei nesta casa um REQUERIMENTO que solicitava à Secretária de Educação, KEILE REGINA MAIA DIAS DE ARAUJO e à Presidente do Conselho Municipal do FUNDEB, Sra. ANA CLEIDE DE ARAUJO DA SILVA, os relatórios e planilhas sobre as sobras do FUNDEB. Requerimento esse discutido e aprovado na seção do dia 15 de dezembro. Portanto, como eu iria agora ser contrária a essa questão? Embora a classe dos profissionais da educação, por meio do Diretoria do Sindicato, ja recorreu ao Ministério Público, podemos sim, em outra frente de ação, investigar o caso e buscar a resolução deste problema. Eu estou aqui me disponibilizando a ajudar. Para finalizar, quero ratificar o compromisso de exercer este meu mandato de Vereadora com seriedade, com responsabilidade, com obediência às leis e às normas regimentais e acima de tudo com respeito aos meus pares e ao povo de Cândido Mendes".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia prende suspeito de ser mandante da execução de guardas municipais

Cândido Mendes: Morto em caixão "toma banho de rio"

Prefeito Facinho tem pedido de registro de candidatura impugnado junto à justiça eleitoral