Federação Paraense de Futebol anunciou Bira Lima como o ouvidor da Casa do Futebol
"Sob vara”, a Federação Paraense de Futebol – FPF – anunciou Bira Lima, 70, como o ouvidor da Casa do Futebol.
Ubirajara Marques Lima chega com alma, corpo e ouvidos atentos para ouvir clubes e torcedores e, pela experiência que tem, assessorar o presidente Ricardo Gluck Paul.
Lucidez é uma das virtudes do homem Bira, pois ao longo de 40 anos serviu a Caixa Seguros de onde se aposentou com honras de probidade administrativa.
Neste momento em que a FPF é acusada pelo Luiz Omar, dono do Santa Rosa, de negligenciar as participações de clubes, na segundinha, com jogadores não inscritos na competição (Izabelense, Vênus e Paraense), Bira chega à entidade com serenidade sabendo o que lhe espera e, pelo que conheço, do ex-dirigente bicolor, não se afetará com as opiniões dos outros, porque não se sente culpado. É honesto!
Ao lado de Asdrúbal Bentes e Rui Sales, em 1992, Bira chega no Paysandu e permanece até 2004, ao lado de Artur Tourinho ganhando títulos e cuidando da parte financeira do Papão.
Em 2010, ao lado do professor Ortiz, é candidato à presidência do Paysandu, liderando a chapa Novos Rumos, mas perde eleição para Luiz Omar.
Bira Lima é um pensador igual aos meios-campistas geniais dos grandes times de futebol, com técnica afinada e lucidez especial.
Se deixarem, será um “bem-aventurado” no conturbado futebol paraense, que já foi competitivo, mas que hoje, infelizmente, só nos resta, tão-somente, tradição e vivendo de histórias.
Comentários
Postar um comentário