Carutapera: Brandão entrega segunda etapa do IEMA, asfalto, titulos de terra, kits esportivos, colheitadeiras de açaí e comenta projetos para o cais


No último sábado (11), o Governador Carlos Brandão esteve no município de Carutapera, com uma importante obra do programa Escola Digna: a entrega da segunda etapa do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema).

A comunidade escolar aprovou o investimento. Para a estudante Camile Fernanda, 16, que faz o segundo ano do Ensino Médio no Iema de Carutapera, a entrega da segunda etapa do Instituto era muito aguardada pelos alunos.   

“Nosso governador fez tudo para mudar o nosso Iema e estamos aqui. A gente queria muito que a quadra ficasse logo pronta. Ficou tudo incrível, ficou muito lindo. O nosso Iema é a melhor escola de Carutapera”, disse a estudante. 

A população de Carutapera também foi beneficiada com outras entregas; entre elas, a implantação e recapeamento asfáltico, entrega de títulos de domínio de terra, distribuição de recibos do Cadastro Ambiental Rural (CAR), além da entrega de kits esportivos e de colheitadeiras de açaí.    

Carlos Brandão antecipou que o governo do Estado agora deverá centrar esforços na modernização da infraestrutura do cais da cidade, que é um importante produtor de pescados. "Temos um projeto para fazer um bonito cais. Aqui é uma região que produz muito pescado e temos que melhorar a infraestrutura, porque esse pescado atende a municípios vizinhos e a outros estados. Temos que dar nossa contribuição melhorando a infraestrutura”, destacou o governador.


As obras integram a ação do governo do Estado que tem como meta inaugurar 300 obras nos primeiros 100 dias de gestão. “Em 100 dias, 300 obras. A média é a de três obras por dia”, ressaltou Carlos Brandão.  

Muita emoção também ao realizar o sonho da Sara Rebeca, de apenas 8 anos, de tirar uma foto com o Governador. E ainda ao ouvir a importância do título de terra para o seu Raimundo.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia prende suspeito de ser mandante da execução de guardas municipais

Cândido Mendes: Morto em caixão "toma banho de rio"

Prefeito Facinho tem pedido de registro de candidatura impugnado junto à justiça eleitoral