Com a presença de autoridades municipal, gestor escolar Wilame Tavares anuncia implantação do ensino médio no povoado Águas Belas


Na tarde do último sábado (29), o povoaodo Águas Belas de Cândido Mendes, recepcionou na escola Manoel Miranda Lopes, o gestor escolar Wilame Tavares e autoridades políticas para anúncio da implantação do ensino médio na localidade que funcionará na modalidade regular e EJA. A notícia contagiou positivamente os estudantes, que antes precisavam se deslocar cerca de 12km até o povoado "Portão", no município de Nunes Freire.

Estiveram presente na reunião, a vereadora Eniedes Costa; o vereador e representante da comunidade, Antônio Raimundo; o vereador Jaelson; o senhor Flávio Nogueira (coordenador da educação local); o morador da comunidade, Aroldo Sousa; o senhor Zeca Rabelo (representando a vice-prefeita Alessandra Viana) e os dois prefessores da comunidade que irão lecionar no Ensino Médio: Cleudo e José Ribamar.

Gestor Wilame Tavares 


Para o gestor escolar Wilame Tavares, a conquista veio através de solicitação junto ao Governo do Maranhão, que não mede esforço pra ampliar os horizonte da educação nos lugares mais longínquos do Estado e com o reforço do pedido feito pelos vereadores que lutam pelo bem estar da sociedade, o objetivo foi alcançado e finalizou: "parabenizo a todos estudantes e pais dos alunos da comunidade que está sendo beneficiada, sei que agora o sofrimento enfrentado antes com a distância será minimizada e o sonho dos jovens que buscam alcançar bons resultados no ENEM ou cursar uma universidade, está mais próximo".

A vereadora Eniedes Costa comentou: "um dia de mais uma vitória para o nosso município, e o sistema educacional local está mais expansivo. Desejo a todos os alunos e professores boa sorte na caminhada, que usufruam do aprender com dedicação e amor. Agradeço também ao Governor Carlos Brandão e ao Vice-Governador Felipe Camarão por atender mais uma demanda", finalizou.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia prende suspeito de ser mandante da execução de guardas municipais

Cândido Mendes: Morto em caixão "toma banho de rio"

Câmara Municipal de Cândido Mendes afasta do cargo cinco vereadores por suspeita de esquema de rachadinhas