Vereadora Eniedes Costa solicita serviços da Carreta da Mulher para seu município

Incansável na luta, comprometida com o povo e predestinada à missão. Essas são as características da vereadora Eniedes Costa de Cândido Mendes, que vem trabalhando e buscando melhorias constantes para o seu município. 

Na última semana, visitou Secretarias de Estado e manteve diálogos, apresentado propostas e solicitações que abrangem educação, saúde e tecnologia, as quais, benefíciciarão a população onde legisla. 

Categoria Saúde 

A vereadora solicitou à Secretaria Estadual da Mulher, os serviços de atendimento da UNIDADE MÓVEL DA CARRETA DA MULHER MARANHENSE para cidade na qual é vereadora, objetivando contemplar a saúde das mulheres.

"Agradeço a amiga Gilmara, coordenadora geral da Carreta da Mulher Maranhense pela calorosa recepção e a Senhora Jully (Chefa de gabinete da Secretaria). Informo ao nosso povo que protocolei mais um pedido que irá beneficiar a categoria das mulheres. Avante!", comentou a vereadora.

Sobre a Carreta da mulher

As Unidades Móveis Itinerantes cumprem o Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher nos eixos que dão diretrizes ao Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos.

Quais serviços serão oferecidos?

Atendimento e serviços básicos de saúde, como: exame preventivo de câncer do colo de útero (papanicolau); exame do diagnóstico do câncer de mama (mamografia); vacinação; teste rápido de HIV e palestras educativas.

Quem poderá utilizar?

Mulheres a partir de 18 anos, munidas de seus documentos (comprovante de residência, cartão SUS e RG), podem chegar na Carreta da Mulher que esteja em itinerância no seu município, e dispor dos serviços oferecidos.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cândido Mendes: Morto em caixão "toma banho de rio"

Câmara Municipal de Cândido Mendes afasta do cargo cinco vereadores por suspeita de esquema de rachadinhas

Cândido Mendes: Após lançar candidatura a prefeito, Mazinho Leite já tem 05 ex-prefeitos como aliados, 06 vereadores e uma coligação com 22 candidatos ao legislativo