Funcionários da prefeitura de Maracaçumé reclamam de atraso no pagamento do 13° salário

A Prefeitura de Maracaçumé ainda não pagou o 13º salário aos servidores públicos municipal e até a publicação dessa matéria, funcionários públicos estão chateados, contudo, pedem pra não serem identificados devido a administração vingativa do atual gestor, temendo pelos seus empregos.

A responsabilidade dos administrativo atual é do prefeito "Tio Gal" que ainda não emitiu nenhuma nota sobre a situação.

Como funciona o pagamento?

O pagamento do 13º salário é feito com base no salário de dezembro, exceto no caso de empregados que recebem salários variáveis, por meio de comissões ou porcentagens – nesse caso, o 13º deve perfazer a média anual dos valores.

Cabe ao empregador a decisão de pagar em uma ou duas parcelas. No caso de ser apenas em uma única vez, o pagamento deve ser feito até o dia 30 de novembro.

A primeira parcela deve ser paga entre 1º de fevereiro e 30 de novembro. A segunda parcela deve ser paga até o dia 20 de dezembro do mesmo ano.

Na primeira parcela, o trabalhador recebe um valor equivalente à metade do salário atual, sem descontos de impostos e benefícios. Já na segunda parcela vêm descontados o imposto de renda e contribuição ao INSS. Aqueles que pediram o adiantamento do 13º nas férias recebem apenas a segunda parcela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia prende suspeito de ser mandante da execução de guardas municipais

Cândido Mendes: Morto em caixão "toma banho de rio"

Prefeito Facinho tem pedido de registro de candidatura impugnado junto à justiça eleitoral